quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mais uma aula de história

Bom vamos começar hoje para poder falar mais sobre um tipo pouco comum de prática Wicca, a Wicca egipcia. Essa forma de culto tras para sí o panteão egipcio, que conta como principais Deuses Ísis e Osíris.
Essa forma de culto não é muito comum mas tem significado tão forte quanto os cultos aos panteões Europeus.
Primeiro vale lembrar que apesar de muitos fazerem suas honrarias aos Deuses Ísis e Osíris unicamente, temos que nos lembrar que eles não são os únicos dessa dinastia de Deuses. Eles foram adotados pela cultura Wicca por sua historia surpreendente e um apego mais forte por serem o exemplo perfeito de amor entre o Deus e a Deusa.
Sua história pode ser lida aqui.
Fazendo uma análise da lenda de Ísis e Osíris percebemos que é uma linda historia, mas que não deve ficar apenas na ficção. O importante é trazer esses ensinamentos para a nossa vida. A missão de servidão da Deusa e a sua dedicação e amor por Osíris é o que mais deviamos incluir em nossas vidas hoje em dia, em tempos que somos discriminados como pessoas de má indole que adoram a um demônio que só existe na cabeça deles, enfim temos que mostrar que não somos o estereótipo de bruxos verruguentos e malvados que comem criancinhas, temos que externar para que viemos a esse mundo, nosso ciclo de vidas é abençoado quando vivemos em harmonia com as outras pessoas.
Tentemos então tornar o ambiente ao nosso redor mais vivenciável com harmonia e dedicação.
Voltando a história dos Deuses, os egipcios eram um povo pacífico que vivia no meio de um deserto que dava a vida através do Nilo. O próprio Nilo era visto como um Deus, um protetor que sustentava as terras com suas cheias trazendo consigo a fertilização e água necessárias para a manutenção da vida.
Ísis é essa mãe, a Senhora que cuida de perto e está entre os seu servos, nunca os abandona ou se distancia em um céu ficticio e distante. Nossa Deusa sempre está conosco, ao nosso lado, e principalmente dentro de nós! Temos que lembrar que o principal é que Eles estão dentro de nós, e se soubermos escutar nossos instintos são Eles que falam conosco nos aconselhando para uma vida melhor.
Bom espero que tenham entendido a mensagem.
Merry Meet and Merry Part, and Merry Meet Again!!

0 comentários:

Postar um comentário