sexta-feira, 30 de julho de 2010

Imbolc Chegando


Pessoal Imbolc tá ai e é bom nos prepararmos para isso!
Além de fazer rituais e tudo mais é preciso que reflitamos internamente sobre o sentido dessa festa tão especial e que devemos falar e discutir, ter idéia do que se vai ser comemorado.
Imbolc é uma denominação Celta, e significa literalmente "em leite", dizendo respeito ao periodo de lactação das ovelhas. É a parte do ano em que a natureza se reaviva, trazendo o frescor da primavera e todas a flores dessa época. Além do mais essa época é perfeita para a consagração dos instrumentos de trabalho e abençoar as sementes a serem plantadas.
Assim como a maioria dos Sabaths Celtas ele é uma festa do Fogo, só que mais centrado na luz que
 emana do Fogo, a centelha de vida que perfura a obscuridade do inverno. Ele é comemorado no dia primeiro de Agosto (para aqueles que celebram a roda do Hemisfério Sul) e no dia dois de Fevereiro (para quem comemora pelo Hemisfério Norte).
A Lua é o grande simbolo da Luz da Deusa nessa festa, Ela em seus três aspectos: Donzela, Mãe e Anciã (Encanto, Maturidade e Sabedoria). A luz nesse caso é mais uma luz de inspiração divina, por isso muitos bruxos o associam a Deusa Brigit, a Deusa Celta da Inspiração, Sabedoria dos Dons e da Fertilidade. Dando Vida nova ao espírito, assim como nosso próprio corpo e a Mãe Terra como um todo.
Imbolc é antes de mais nada o despertar para nova vida, novos projetos e o amor pela senda escolhida, é a hora de trazer novas teses, fazer estudos, conhecer a sí e aos Deuses, pois conhecendo a eles e a nós mesmos conheceremos tudo que é sagrado e divino.
Nessa época são feitas iniciações em muitos Covens, se você deseja se juntar a algum a hora é agora! Pesquise nas cidades perto ou se moras num grande centro na sua cidade mesmo, hoje em dia existem várias boas instituições que prezam pelo valor da Arte, além de ser uma ótima experiencia conviver com outras pessoas que compartilham de suas idéias.

Vou por aqui um poema dedicado a Imbolc composto por Diane Stein e traduzido pela Luazul do site Bruxaria.net:
Brilha e queima

A noite se ilumina com velas brancas
A escuridão torna-se luz
Tudo muda, tudo gira
É a festa das chamas
Fogo do coração e da mente
Cintilando faíscas
Que dançam no ar
Nos aquecemos com inspiração
Nós derretemos em inocência
A neve do desejo
Brilha por todos nós
Queima dentro de nós
O calor da espiral da vida
O fogo se cria novamente
Brilhando em todos nós
Queimando dentro de nós
Acordar e levantar é uma necessidade
Brilha por todos nós
Queima dentro de nós
Sua vela é a nossa única fonte

Bençãos para todos! ;*

0 comentários:

Postar um comentário