sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ritual de Litha para praticantes solitários

Em um papel grosso de cor amarela, desenhe (ou recorte na forma) de um símbolo do Deus. Pode ser um triângulo com a ponta para cima, chifres, runas, enfim, o símbolo que represente-o melhor para você.

Depois, coloque três velas amarelas sobre este símbolo e o seu cálice com vinho (ou suco, ou água) entre as velas, também sobre o símbolo.
Lance o círculo da maneira como está habituado e diga algo como:
Que o Deus fertilizador abençoe os solos para que as sementes amadureçam!
O Sol enche a Terra com seus raios e nos prepara para mais uma dança.

Acenda cada uma das velas, e a cada uma acendida faça um pedido aos deuses. Medite sobre os aspectos relacionados a este período do ano e pense em tudo o que é abençoado em sua vida. Em seguida, eleve o seu cálice e diga:
Aqui está o ventre da Deusa, o grande Graal e a água fertilizadora!
Jogue um pouco de canela (ou outra erva solar) dentro do seu caldeirão e ateie fogo com um pouco de álcool (tome cuidado!). Siga uma das antigas tradições pagãs que era a de pular uma fogueira para afastar os maus espíritos: pule sobre seu caldeirão, deixando toda a negatividade para trás. Mentalize todas as coisas boas que agora entrarão em sua vida.
Beba um gole do conteúdo do seu cálice, fazendo uma libação, enquanto diz:
Eu bebo este vinho em honra da Grande Mãe e do Grande Pai, o Sol.
Você pode continuar a celebração dançando, cantando, lendo poesias para os deuses. Quando achar que já está bom, encerre o círculo.

0 comentários:

Postar um comentário